domingo, 31 de julho de 2016

#DICASDARÊ: No Poo e Low Poo

#DICASDARÊ: No Poo e Low Poo




Oi, Bonitas da Lu! Tudo bem? Eu não sei vocês, mas, ultimamente, tenho visto, por todos os cantos do mundo dos cabelos, as palavras No Poo e Low Poo. Curiosa para entender melhor sobre essas novas gírias do mundo da beleza, eu fui fazer minha pesquisa, e adorei entender mais sobre estes dois conceitos que estão, finalmente, chegando ao Brasil – e com força total!

Foto: L’Oreal O QUE É LOW POO? Low Poo significa algo como “Pouco Shampoo”. Na verdade, o termo quer dizer que o produto utilizado para lavagem dos fios não possui algumas substâncias químicas ultra-limpantes, como o Lauryl Sulfato de Sódio. Isto significa que é menos agressivo aos fios, não arrancando a oleosidade “boa” do cabelo e, portanto, fazendo uma limpeza mais delicada dos fios. No lugar do Sulfato, os produtos Low Poo possuem, normalmente, substâncias que limpam, sim, mas de forma beeeem mais natural e suave, como Cocamidopropil Betaína. Outra característica dos produtos Low Poo é não possuir Petrolatos (exemplo: parafina líquida, vaselina). Estas substâncias dão uma saúde “falsa” ao cabelo. Por dentro, eles podem estar super ressecados e fracos, mas os petrolatos dão brilho e mascaram o problema. Além disto, se usados constantemente, eles deixam o cabelo super pesado. O QUE É NO POO? No Poo significa algo como “Nenhum Shampoo”. Todo e qualquer shampoo é abolido do chuveiro! – mesmo os mais naturais, como contei aqui em cima. Entonces, além de não aceitar petrolatos e sulfatos, no No Poo não entram produtos (máscaras, cremes, condicionadores) que possuam silicones insolúveis em água, pois estes silicones só poderiam ser retirados com shampoo.

QUEM GANHA COM TUDO ISTO? Todas nós! Inicialmente, os Low Poo e No Poo foram pensados para o público das cacheadas, cujos fios são ainda mais delicados e sensíveis, pois a oleosidade natural tem mais dificuldade de chegar até as pontas, por conta dos cachos. Só que estes produtos dão certo em todo mundo! Já ouvi vários depoimentos de pessoas que aderiram e estão amando! Eu mesma comecei, estes dias, a usar um produto Low Poo, e estou curtindo bastante o resultado. Ah! E, por serem diferentões desse jeito, muitas vezes são produtos 2 em 1 – lavam e já condicionam e hidratam. Maravilha, né? A gente super ganha tempo! Então, se você tem medo de lavar o cabelo frequentemente mesmo que precise, ou se está com os fios mega oleosos (efeito rebote dos sulfatos? Pode ser!), ou se, simplesmente, quer diminuir a química nos seus fios… Vale a pena experimentar os Low e No Poo, não vale? Eu acredito que sim! Vocês já usam produtos assim? Me contem o que acham! Gostaram das informações? Deixem pedidos de post por aqui! Adoro ler os comentários e sugestões!

Até semana que vem!

Beijos,




Oi, Bonitas da Lu! Tudo bem? Eu não sei vocês, mas, ultimamente, tenho visto, por todos os cantos do mundo dos cabelos, as palavras No Poo e Low Poo. Curiosa para entender melhor sobre essas novas gírias do mundo da beleza, eu fui fazer minha pesquisa, e adorei entender mais sobre estes dois conceitos que... Ver artigo

Fonte: Blog Luciane Ferraes
Categoria: Cabelos
Autor: Lu Ferraes
Publicado em: 27 Jul 2016 13:26:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário